PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i27.596Abstract
O Programa Nacional Biblioteca da Escola PNBE e fundamentos teóricos sobre leitura, linguagem e literatura compõem o núcleo deste artigo, que aborda, entre outras temáticas, aspectos de leitura, da linguagem, da literatura, e o papel exercido pelo PNBE como provedor e distribuidor de livros. A pesquisa aqui apresentada foi realizada em uma escola municipal da cidade de Uberlândia, no ano de 2012, com professores e bibliotecários. Os dados foram gerados por meio de realização de sessões de Grupo Focal. A análise dos dados indica que o acervo do PNBE permanece esquecido, e não há uma política ou programa de formação de mediadores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.