PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA

Autores

  • Maria José Diogenes Vieira Marques Universidade Federal de Uberlândia
  • Adriana Pastorello Buim Arena Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v13i27.596

Resumo

O Programa Nacional Biblioteca da Escola PNBE e fundamentos teóricos sobre leitura, linguagem e literatura compõem o núcleo deste artigo, que aborda, entre outras temáticas, aspectos de leitura, da linguagem, da literatura, e o papel exercido pelo PNBE como provedor e distribuidor de livros. A pesquisa aqui apresentada foi realizada em uma escola municipal da cidade de Uberlândia, no ano de 2012, com professores e bibliotecários. Os dados foram gerados por meio de realização de sessões de Grupo Focal. A análise dos dados indica que o acervo do PNBE permanece esquecido, e não há uma política ou programa de formação de mediadores.

Downloads

Publicado

2013-06-06

Como Citar

VIEIRA MARQUES, M. J. D.; BUIM ARENA, A. P. PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 27, p. 71–86, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i27.596. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/596. Acesso em: 24 nov. 2024.