PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i27.596Resumo
O Programa Nacional Biblioteca da Escola PNBE e fundamentos teóricos sobre leitura, linguagem e literatura compõem o núcleo deste artigo, que aborda, entre outras temáticas, aspectos de leitura, da linguagem, da literatura, e o papel exercido pelo PNBE como provedor e distribuidor de livros. A pesquisa aqui apresentada foi realizada em uma escola municipal da cidade de Uberlândia, no ano de 2012, com professores e bibliotecários. Os dados foram gerados por meio de realização de sessões de Grupo Focal. A análise dos dados indica que o acervo do PNBE permanece esquecido, e não há uma política ou programa de formação de mediadores.Downloads
Publicado
2013-06-06
Como Citar
VIEIRA MARQUES, M. J. D.; BUIM ARENA, A. P. PNBE: UM RECURSO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR MEDIADOR DE LEITURA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 27, p. 71–86, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i27.596. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/596. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.