PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.75Abstract
Este artigo procura apresentar aos educadores uma reflexão sobre a relação com o conhecimento do ponto de vista escolar. Recorre ao estudo da origem das palavras com o objetivo de contextualizar, ainda que brevemente, o movimento conceitual pela qual tem passado não apenas o vocábulo, mas a prática a ele relacionada. Propõe-se a pensar a mudança em Educação como uma atividade que nos remete para a mudança de paradigmas - de como se ensina e de como se aprende, deparando-nos então, com a instituição escola nas suas funções e estruturas organizacionais. Por fim, defende a postura do professor como aquele que efetivamente "conduz e faz do ensino a sua profissão".Downloads
How to Cite
CABRAL, A. P.; ARAUJO, E. S. PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.75. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/75. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.