PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.75Abstract
Este artigo procura apresentar aos educadores uma reflexão sobre a relação com o conhecimento do ponto de vista escolar. Recorre ao estudo da origem das palavras com o objetivo de contextualizar, ainda que brevemente, o movimento conceitual pela qual tem passado não apenas o vocábulo, mas a prática a ele relacionada. Propõe-se a pensar a mudança em Educação como uma atividade que nos remete para a mudança de paradigmas - de como se ensina e de como se aprende, deparando-nos então, com a instituição escola nas suas funções e estruturas organizacionais. Por fim, defende a postura do professor como aquele que efetivamente "conduz e faz do ensino a sua profissão".Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
CABRAL, Ana Paula; ARAUJO, Elaine Sampaio. PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.75. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/75. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.