PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.75Resumen
Este artigo procura apresentar aos educadores uma reflexão sobre a relação com o conhecimento do ponto de vista escolar. Recorre ao estudo da origem das palavras com o objetivo de contextualizar, ainda que brevemente, o movimento conceitual pela qual tem passado não apenas o vocábulo, mas a prática a ele relacionada. Propõe-se a pensar a mudança em Educação como uma atividade que nos remete para a mudança de paradigmas - de como se ensina e de como se aprende, deparando-nos então, com a instituição escola nas suas funções e estruturas organizacionais. Por fim, defende a postura do professor como aquele que efetivamente "conduz e faz do ensino a sua profissão".Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
CABRAL, Ana Paula; ARAUJO, Elaine Sampaio. PRODUZIMOS O CONHECIMENTO QUE NOS PRODUZ UMA REFLEXÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.75. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/75. Acesso em: 7 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.