ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.76Abstract
A epistemologia do professor é um tema que tem sido muito discutido nos dias de hoje, tanto nos meios educacionais, seja nas disciplinas dos cursos de formação inicial ou continuada de professores, seja nos debates e palestras, como na mídia de um modo geral. Para esclarecer conceitos e relações que o tema envolve, apresentam-se aqui as idéias do educador gaúcho Prof. Dr. Fernando Becker, que é docente da UFRGS e escreveu, entre outros, o livro A epistemologia do professor - o cotidiano da escola (Petrópolis: Vozes, 1993), tema central desta secção.Downloads
How to Cite
BECKER, F. ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.76. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/76. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Interview
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.