ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR

Authors

  • Fernando Becker UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.76

Abstract

A epistemologia do professor é um tema que tem sido muito discutido nos dias de hoje, tanto nos meios educacionais, seja nas disciplinas dos cursos de formação inicial ou continuada de professores, seja nos debates e palestras, como na mídia de um modo geral. Para esclarecer conceitos e relações que o tema envolve, apresentam-se aqui as idéias do educador gaúcho Prof. Dr. Fernando Becker, que é docente da UFRGS e escreveu, entre outros, o livro A epistemologia do professor - o cotidiano da escola (Petrópolis: Vozes, 1993), tema central desta secção.

How to Cite

BECKER, F. ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.76. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/76. Acesso em: 23 nov. 2024.

Issue

Section

Interview