ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.76Abstract
A epistemologia do professor é um tema que tem sido muito discutido nos dias de hoje, tanto nos meios educacionais, seja nas disciplinas dos cursos de formação inicial ou continuada de professores, seja nos debates e palestras, como na mídia de um modo geral. Para esclarecer conceitos e relações que o tema envolve, apresentam-se aqui as idéias do educador gaúcho Prof. Dr. Fernando Becker, que é docente da UFRGS e escreveu, entre outros, o livro A epistemologia do professor - o cotidiano da escola (Petrópolis: Vozes, 1993), tema central desta secção.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
BECKER, Fernando. ESCOLA E EPISTEMOLOGIA DO PROFESSOR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.76. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/76. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Interview
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.