A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL COMO FERRAMENTA DE TRABALHO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.998Abstract
Este artigo aborda o tema da didática. Sua relevância científica encontra-se no fato de que poderá lançar luz sobre um tema muito falado e pouco estudado com a devida profundidade científica. Promoverá um entendimento maior acerca das vivências cotidianas e das condições não formais de aprendizagem, como a experiência social. Sua relevância didática está no fato de auxiliar os professores no entendimento de uma proposta, que em muito pode auxiliar os profissionais na sua práxis. O objetivo é discutir como a teoria de Vygotsky colabora na execução do trabalho em sala de aula, considerando a realidade social dos alunos. A Zona de Desenvolvimento Proximal é produto de uma intensa investigação empírica, portanto, não pode ser considerada como uma atividade-meio nem como uma atividade-fim.
Palavras-Chave: Levi Semenovich Vygotsky. Zona de Desenvolvimento Proximal. Zona de Desenvolvimento Potencial. Ensino-Aprendizagem.
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