Professor, interlocutor do futuro? Reflexões sobre a concepção de projeto na profissão docente
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.902Resumen
O presente artigo discute projeto de vida como ponto fundamental para o exercício consciente da experiência docente. A concepção de futuro implicada na perspectiva da trajetória profissional ganha destaque em relação à profissão docente já que professores não estão apenas implicados em sua própria trajetória, mas são agentes mediadores da trajetória de outros. Discute as mudanças no mundo do trabalho e sua implicação para a experiência docente. Apresenta o conceito de projeto como colonização do futuro. Por fim, o texto apresenta perspectivas possíveis para o delineamento de ações comprometidas com a participação e a transformação social a partir da reflexão da trajetória de vida.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-11-11
Cómo citar
CARNEIRO, CRISTIANA; DIB, SANDRA KORMAN. Professor, interlocutor do futuro? Reflexões sobre a concepção de projeto na profissão docente. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 15, n. 32, 2015. DOI: 10.31496/rpd.v15i32.902. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/902. Acesso em: 21 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.