O direito econômico da concorrência frente às estratégias de mercado das grandes redes de ensino
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.539Resumo
A educação tem passado por várias transformações ao longo da história, mas as modificações têm-se tornado cada vez mais frequentes nos últimos anos, especialmente no Brasil, devido a fatores como o ensino a distância e, sobretudo, a concentração de posição dominante em determinados grupos de ensino, agregando diversos estágios educacionais bem como material didático capaz de formar opiniões e direcionar o futuro dos que deles fazem uso. Essas situações clamam a regulação dos organismos especializados em educação demandando também a fiscalização pelos órgãos e institutos de defesa da concorrência e do consumidor, uma vez que a estratégia dos entes educacionais, ao se concentrar horizontal e verticalmente, justifica-se precisamente na necessidade de se adequar às regras mercadológicas que, inevitavelmente, alcançaram o ramo educacional.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-04-12
Como Citar
FABRI, A. Q. O direito econômico da concorrência frente às estratégias de mercado das grandes redes de ensino. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 32–44, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i28.539. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/539. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.