FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207Resumo
O texto apresenta dados da pesquisa sobre formação e prática docente, em uma perspectiva que integra dimensões cognitivas, sociais, éticas e estéticas destas experiências, das memórias, da história e da cultura. Foram participantes 20 professores do ensino fundamental, que trabalham com educação artística, e que foram entrevistados em cinco escolas públicas, em Florianópolis. O método empregado foi a Análise de Conteúdo. Os dados possibilitam a identificação e análise de significados das vivências, em uma articulação que contempla formação, vida e trabalho, com acesso ao conhecimento construído por estes professores, nas relações que estabelecem no cotidiano das escolas. A abordagem teórica construída contempla a interdisciplinaridade.Palavras-Chave: Formação Docente. Prática Docente. Interdisciplinaridade.
Como Citar
FREITAS, Neli Klix. FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.207. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/207. Acesso em: 9 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.