FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES

Autores

  • Neli Klix Freitas UESC

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207

Resumo

O texto apresenta dados da pesquisa sobre formação e prática docente, em uma perspectiva que integra dimensões cognitivas, sociais, éticas e estéticas destas experiências, das memórias, da história e da cultura. Foram participantes 20 professores do ensino fundamental, que trabalham com educação artística, e que foram entrevistados em cinco escolas públicas, em Florianópolis. O método empregado foi a Análise de Conteúdo. Os dados possibilitam a identificação e análise de significados das vivências, em uma articulação que contempla formação, vida e trabalho, com acesso ao conhecimento construído por estes professores, nas relações que estabelecem no cotidiano das escolas. A abordagem teórica construída contempla a interdisciplinaridade.

Palavras-Chave: Formação Docente. Prática Docente. Interdisciplinaridade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neli Klix Freitas, UESC

Universidade do Estado de Santa Catarina UESC

Como Citar

FREITAS, Neli Klix. FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.207. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/207. Acesso em: 5 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)