TRAJETÓRIAS DE MESTRES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v6i13.283Resumo
A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (BARDIN,1977). As categorias emergentes revelaram a existência de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.Palavras chave: imagens – significados ¬ formação permanente.Downloads
Como Citar
FREITAS, N. K. TRAJETÓRIAS DE MESTRES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 6, n. 13, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v6i13.283. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/283. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.