FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES

Authors

  • Neli Klix Freitas UESC

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207

Abstract

O texto apresenta dados da pesquisa sobre formação e prática docente, em uma perspectiva que integra dimensões cognitivas, sociais, éticas e estéticas destas experiências, das memórias, da história e da cultura. Foram participantes 20 professores do ensino fundamental, que trabalham com educação artística, e que foram entrevistados em cinco escolas públicas, em Florianópolis. O método empregado foi a Análise de Conteúdo. Os dados possibilitam a identificação e análise de significados das vivências, em uma articulação que contempla formação, vida e trabalho, com acesso ao conhecimento construído por estes professores, nas relações que estabelecem no cotidiano das escolas. A abordagem teórica construída contempla a interdisciplinaridade.

Palavras-Chave: Formação Docente. Prática Docente. Interdisciplinaridade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Neli Klix Freitas, UESC

Universidade do Estado de Santa Catarina UESC

How to Cite

FREITAS, Neli Klix. FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.207. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/207. Acesso em: 6 jun. 2025.

Issue

Section

Articles

Most read articles by the same author(s)