FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.207Resumen
O texto apresenta dados da pesquisa sobre formação e prática docente, em uma perspectiva que integra dimensões cognitivas, sociais, éticas e estéticas destas experiências, das memórias, da história e da cultura. Foram participantes 20 professores do ensino fundamental, que trabalham com educação artística, e que foram entrevistados em cinco escolas públicas, em Florianópolis. O método empregado foi a Análise de Conteúdo. Os dados possibilitam a identificação e análise de significados das vivências, em uma articulação que contempla formação, vida e trabalho, com acesso ao conhecimento construído por estes professores, nas relações que estabelecem no cotidiano das escolas. A abordagem teórica construída contempla a interdisciplinaridade.
Palavras-Chave: Formação Docente. Prática Docente. Interdisciplinaridade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
FREITAS, Neli Klix. FORMAÇÃO DOCENTE: DIMENSÕES ESTÉTICAS E COGNITIVAS, VIDA E TRABALHO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.207. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/207. Acesso em: 22 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.