TRAJETÓRIAS DE MESTRES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v6i13.283Resumen
A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (BARDIN,1977). As categorias emergentes revelaram a existência de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.
Palavras chave: imagens – significados ¬ formação permanente.
Descargas
Descargas
Cómo citar
FREITAS, Neli Klix. TRAJETÓRIAS DE MESTRES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 6, n. 13, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v6i13.283. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/283. Acesso em: 22 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.