TRAJETÓRIAS DE MESTRES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v6i13.283Abstract
A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (BARDIN,1977). As categorias emergentes revelaram a existência de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.
Palavras chave: imagens – significados ¬ formação permanente.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
FREITAS, Neli Klix. TRAJETÓRIAS DE MESTRES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 6, n. 13, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v6i13.283. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/283. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.