TODAS AS CRIANÇAS SÃO BEM-VINDAS À ESCOLA

Autores

  • Maria Teresa Eglér Mantoan

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v1i2.32

Resumo

A inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com déficits de toda ordem, permanentes ou temporários, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à  educação - e assim diz a constituição !

Biografia do Autor

Maria Teresa Eglér Mantoan

Universidade Estadual de Campinas / UNICAMP Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade - LEPED/ FE/ Unicamp

Downloads

Como Citar

MANTOAN, M. T. E. TODAS AS CRIANÇAS SÃO BEM-VINDAS À ESCOLA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 2, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i2.32. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/32. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos