O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA INFORMÁTICA EM DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i25.522Resumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que procurou compreender como professores do ensino superior estão usando tecnologia da informação e comunicação (TIC) quando ministram suas aulas de matemática. Os dados são provenientes de entrevista com professores que, em algum momento de sua prática docente fizeram uso de TIC. Com esses relatos foi possível fazer uma discussão acerca o que de estrutura as instituições de ensino superior oferecem aos professores para desenvolver suas aulas com o uso de TIC. Espera-se com isso contribuir para a formação de professores do ensino superior para o uso de TIC em sala de aula.Downloads
Publicado
2012-12-28
Como Citar
MARIN, D. O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA INFORMÁTICA EM DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 28–40, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i25.522. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/522. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.