O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA INFORMÁTICA EM DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR

Authors

  • Douglas Marin

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v12i25.522

Abstract

Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que procurou compreender como professores do ensino superior estão usando tecnologia da informação e comunicação (TIC) quando ministram suas aulas de matemática. Os dados são provenientes de entrevista com professores que, em algum momento de sua prática docente fizeram uso de TIC. Com esses relatos foi possível fazer uma discussão acerca o que de estrutura as instituições de ensino superior oferecem aos professores para desenvolver suas aulas com o uso de TIC. Espera-se com isso contribuir para a formação de professores do ensino superior para o uso de TIC em sala de aula.

Published

2012-12-28

How to Cite

MARIN, D. O DESAFIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA INFORMÁTICA EM DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 28–40, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i25.522. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/522. Acesso em: 23 nov. 2024.

Issue

Section

Articles