PROFISSÃO PROFESSOR - SABER PROFISSIONAL DE REFERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.533Resumo
RESUMO
Este texto centra-se numa reflexão sobre a profissão professor argumentando que existe um saber profissional de referência dos professores, independentemente do grau de ensino que é a pedagogia enquanto saber que enquadra a práxis educativa na especificidade da sua função antropológica e na pluralidade das suas expressões.
Palavras-Chave: Professores. Escolas. Saber profissional
ABSTRACT This text focuses on a reflection about the teaching profession arguing that there is a reference professional knowledge of teachers, regardless the level of education that is pedagogy as knowledge that frames educational "praxis" in anthropological specificity of its function and the plurality of its expressions.
Keywords: Teachers. Schools. Professional knowledge
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.