PROFISSÃO PROFESSOR - SABER PROFISSIONAL DE REFERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.533Resumen
RESUMO
Este texto centra-se numa reflexão sobre a profissão professor argumentando que existe um saber profissional de referência dos professores, independentemente do grau de ensino que é a pedagogia enquanto saber que enquadra a práxis educativa na especificidade da sua função antropológica e na pluralidade das suas expressões.
Palavras-Chave: Professores. Escolas. Saber profissional
ABSTRACT This text focuses on a reflection about the teaching profession arguing that there is a reference professional knowledge of teachers, regardless the level of education that is pedagogy as knowledge that frames educational "praxis" in anthropological specificity of its function and the plurality of its expressions.
Keywords: Teachers. Schools. Professional knowledge
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.