DESDOBRAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS DA INTERDISCIPLINARIDADE ENQUANTO PRINCÍPIO ARTICULADOR DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i35.1120Abstract
A questão da interdisciplinaridade está presente no meio acadêmico, enquanto questão teórica relacionada ao conhecimento humano e suas implicações no processo do ensino e da aprendizagem. Este trabalho tem por objetivo geral empreender uma (re)discussão do conceito de interdisciplinaridade enquanto princípio articulador do processo de ensino e de aprendizagem no cotidiano educacional. Foi desenvolvido com o intuito de responder à questão: quais os fundamentos epistemológicos e pedagógicos da interdisciplinaridade enquanto princípio articular do ensino e da aprendizagem? Por meio da abordagem qualitativa, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica com o intuito de levantamento das principais questões teóricas da interdisciplinaridade. Logo, a interdisciplinaridade deve ser considerada, tendo em vista o desenvolvimento de um ensino eficaz, eficiente, assumida como finalidade a aprendizagem significativa, diante do acúmulo crescente de informações.Downloads
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