A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM DISCUSSÃO: ENTREVISTA COM JOÃO WANDERLEY GERALDI
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i35.1144Abstract
João Wanderley Geraldi possui graduação em LETRAS pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (1980), graduação em CIENCIAS JURIDICAS E SOCIAIS pela Universidade Federal de Santa Maria (1970), mestrado em LINGUISTICA (1978); doutorado em LINGUISTICA (1990); livre-docência em Análise do Discurso (1995) e Professor Titular (2003), pela Universidade Estadual de Campinas. Professor Aposentado, colaborador visitante da Universidade do Porto (Portugal), e de universidades brasileiras a convite. Atua principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, estudos bakhtinianos e ensino de língua portuguesa. Faz parte do Conselho Editorial de várias revistas: Cadernos de Estudos Linguísticos (Unicamp). Palavras (APP/Portugal), Leitura: Teoria & Prática (ALB), Filologia e Linguística Portuguesa (USP), Educação & Realidade (UFRGS), Educação & Contemporaneidade (UNEB), Signo (UNISC), Letras (PUCCAMP), Espaço Pedagógico (UPF), Cadernos Camilliani (CUSC), Fórum Linguístico (UFSC).
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References
BAHKTIN, M. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). MEC/CONSED/UNDIME. Brasília, DF, 2015. Disponível em: < http://movimentopelabase.org.br/wp-content/uploads/2016/05/BNCC-BOOK-WEB.pdf>. Acesso em: 11 fev. 2017.
GERALDI, J. W. O ensino de língua portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular. Revista Retratos da Escola, Brasília, DF, v. 9, n. 17, p. 381-396, jul./dez. 2015. Disponível em: . Acesso em: 11 fev. 2017.
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