Cultura midiática na escola: um olhar para a conservação da água
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v19i42.1323Abstract
O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ambiente escolar, pode auxiliar o trabalho docente, tornando o processo de ensino-aprendizagem prazeroso e contextualizado, desde que sua aplicação tenha fundamentação pedagógica e crie oportunidades para aplicação do conhecimento construído. O presente trabalho traz um relato de experiência da aplicação dos materiais digitais produzidos pelo projeto “Pelas tramas da cidadania: os recursos hídricos em nossas mãos”, em duas escolas: uma pertencente à rede particular da cidade de Uberaba, MG e outra, da rede estadual de ensino, instalada no município de Itumbiara, GO. O atendimento às escolas foi realizado por alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, que realizaram atividades com três dos materiais produzidos: jogos digitais, cartilha e vídeos. O uso destas mídias atraiu a atenção dos jovens para importantes questões socioambientais atuais, tais como o uso racional água e conservação dos recursos hídricos.
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