Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 38 (2018): jan./jun 2018
v. 18 n. 38 (2018): jan./jun 2018
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v18i38
Publicado:
2018-10-11
Editorial
Editorial
Marilene Ribeiro Resende
1-3
PDF
Artigos
Simbolizações de professores acerca da formação técnica integrada ao Ensino Médio
Adriana Cristina Ruescas Santana, Adelina de Oliveira Novaes
4-22
PDF
Ser professor: representações sociais de docentes iniciantes de escolas privadas
Laeda Bezerra Machado, Camila Afonso Ferreira de Araujo, Lucivânia Barbosa Evangelista
23-39
PDF
Formação continuada: um mapeamento dos programas oferecidos aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Roberta Miranda Silva, Maria Célia Borges
40-65
PDF
“Bom ou mau docente?” Os desafios entre a teoria e a prática no curso de Pedagogia/IE/UFMT
Viviane Salarolli de Souza Silva, Cleomar Ferreira Gomes
66-82
PDF
Reflexão sobre a ação na formação e prática docente: autoconhecimento e identidade profissional
Helena de Ornellas Sivieri-Pereira, Dennis Gabiatti Lopes, Renata Lemos Crisóstomo
83-103
PDF
Pressupostos e derivações didáticas da psicologia genético-dialética de Henri Wallon
Ricardo Baratella, Adriana Rodrigues
104-116
PDF
A implementação da avaliação formativa e sumativa no ensino da Educação Física.
Francisco Miranda Gonçalves, Ricardo Franco Lima
117-127
PDF
A formação dos conceitos científicos na perspectiva da teoria-histórico-cultural: estudo teórico
Thiago Guimarães da Silva, Ana Maria Esteves Bortolanza
128-142
PDF
A formação musical na educação infantil: a questão docente e as possibilidades da musicalização
Valéria Regina Botaro Kastein, Marsiel Pacífico
143-157
PDF
A criança com Transtorno do Espectro Autista, a escola e o professor: algumas reflexões
Hélen Bandeira Rosso Matias, Melissa Probst
158-170
PDF
La gestión educativa según el pensamiento de Jaime Caiceo: un enfoque histórico
Estela Socías Muñoz
171-181
PDF
Discutindo gênero na escola: um relato de experiência
Augusto José Bezerra de Andrade, Erika Carla de Sousa Dias, Rafael Tavares Silveira Silva, Ellany Gurgel Cosme do Nascimento
182-196
PDF
Entrevista
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: entrevista com a professora Selva Guimarães
Carliene Freitas da Silva Bernardes, Lidiana Simões Marques Rocha, Railene Oliveira Borges, Sálua Cecílio
197-218
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems