A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i30.888Resumen
Neste artigo, propomo-nos relatar o percurso efetuado durante os seis meses de Estágio Curricular da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho (UM), que decorreu no ano letivo 2007/2008 no Gabinete de Apoio ao Estudante com Deficiência (GAED)[1], desta mesma instituição. O Projeto desenvolvido intitula-se A Diferença em Primeiro Plano: um pequeno passo rumo à Inclusão e teve como principais problemáticas a Educação para a Diferença e a Inclusão de alunos com deficiência, pelo que a sua finalidade envolveu a sensibilização e a (in)formação da comunidade académica da UM e do público escolar da cidade de Braga para as referidas problemáticas. Neste âmbito, foram realizadas diversas atividades dentro e fora do campus universitário. Este artigo será constituído por duas partes, sendo que neste incidiremos na apresentação e contextualização do referido Projeto.
Palavras-chave: Educação, Diferença, Inclusão, Comunidade Educativa
[1] Atual Gabinete para a Inclusão (GPI).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.