A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i30.888Resumo
Neste artigo, propomo-nos relatar o percurso efetuado durante os seis meses de Estágio Curricular da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho (UM), que decorreu no ano letivo 2007/2008 no Gabinete de Apoio ao Estudante com Deficiência (GAED)[1], desta mesma instituição. O Projeto desenvolvido intitula-se A Diferença em Primeiro Plano: um pequeno passo rumo à Inclusão e teve como principais problemáticas a Educação para a Diferença e a Inclusão de alunos com deficiência, pelo que a sua finalidade envolveu a sensibilização e a (in)formação da comunidade académica da UM e do público escolar da cidade de Braga para as referidas problemáticas. Neste âmbito, foram realizadas diversas atividades dentro e fora do campus universitário. Este artigo será constituído por duas partes, sendo que neste incidiremos na apresentação e contextualização do referido Projeto. Palavras-chave: Educação, Diferença, Inclusão, Comunidade Educativa [1] Atual Gabinete para a Inclusão (GPI).Downloads
Publicado
2014-06-26
Como Citar
AGUIAR, M.; AFONSO, J. A.; RODRIGUES, S. E. A DIFERENÇA EM PRIMEIRO PLANO: UM PEQUENO PASSO RUMO À INCLUSÃO (PARTE I). Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 14, n. 30, p. 57–75, 2014. DOI: 10.31496/rpd.v14i30.888. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/888. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.