Saberes da experiência: diversidade em foco
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v23i48.1654Resumo
Não há.Referências
LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2015. Tradução de: Cristina Antunes e João Wanderley Geraldi.
MORIN, E. Ensinar a viver: manifesto para mudar a educação. 5. ed. Porto Alegre: Sulina, 2015a. 183 p. Tradução de: Edgar de Assis Carvalho e Mariza Perassi.
MORIN, E. Introdução ao pensamento complexo. 5. ed. Porto Alegre: Sulina, 2015b. 120 p. Tradução de: Eliane Lisboa.
MORIN, E. A via: para o futuro da humanidade. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013. 392 p. Tradução de: Edgard de Assis Carvalho.
MORIN, E. O método 05: a humanidade da humanidade. 5. ed. Porto Alegre: Sulina, 2012. 286 p. Tradução de: Juremir Machado da Silva.
MORIN, E. Ciência com consciência. 8. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2005. 350 p. Tradução de: Maria D. Alexandre e Maria Alice Sampaio Dória.
MORIN, E; CIURANA, E. R.; MOTTA, R. D. Educar na era planetária: o pensamento complexo como Método de aprendizagem no erro e na incerteza humana. São Paulo: Cortez, 2003. 111 p. Tradução de: Sandra Trabucco Valenzuela.
MORIN, E. Os sete saberes necessários a educação do futuro. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2000. Tradução de Catarina Eleonora F. da Silva e Jeanne Sawaya; revisão técnica de Edgard de Assis Carvalho.
NÓVOA, A. Escola e professores: proteger, transformar e valorizar. Salvador: Sec/Iat, 2022. 116 p. Colaboração Yara Alvim. Disponível em: http://observatorioedhemfoc.hospedagemdesites.ws/observatorio/wp-content/uploads/2022/02/livro_novoa_digital.pdf. Acesso em: 21 mar. 2023.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.