TRATADO DE PEDAGOGIA - Monsenhor Pedro Anísio

Autores

  • Osvaldo Freitas de Jesus UNIUBE/UNIPAC

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v13i29.629

Resumo

O NATURALISMO PEDAGÓGICO – O conceito de fim não se exhaure com a psicologia do mestre, mas contém reflexões profundas, á luz das quais sómente podemos saber qual o sistema educativo adequado ás necessidades do educando, ás aspirações e destinos da alma, ao completo desenvolvimento do homem em formação. O naturalismo pedagógico atém-se á mecanização da vida. Não considera o indivíduo sob o aspecto teleológico, não tem em vista os fins a que tende o desenvolvimento humano....

Referências

ANISIO, Monsenhor Pedro. Tratado de Pedagogia. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira S. A., 1935. 2 ed. 105-110p.

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Publicado

2013-08-21

Como Citar

DE JESUS, O. F. TRATADO DE PEDAGOGIA - Monsenhor Pedro Anísio. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 110–113, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i29.629. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/629. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Documentos