Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Profissão Docente
  • Atual
  • Arquivos
  • Acesso
  • Cadastro
  • Buscar
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • Contato
  • Pareceristas
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
  • Politicas
    • Política de privacidade
    • Política de boas práticas editoriais
    • Política de avaliação
  • Sobre
    • Foco e escopo
    • Sobre a Revista
    • Privacidade
    • Fontes de indexação
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 13 n. 29 (2013)

v. 13 n. 29 (2013)

					Visualizar v. 13 n. 29 (2013)
DOI: https://doi.org/10.31496/rpd.v13i29
Publicado: 2013-09-10

Editorial

  • EDITORIAL

    José Carlos Souza Araujo
    1-2
    • PDF

Entrevista

  • Profa. Maria Helena Camara Bastos

    José Carlos Souza Araujo
    3-8
    • PDF

Artigos

  • CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS NA PEDAGOGIA SOCIAL: RELATO DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO

    Antonio Pereira
    9-35
    • PDF
  • A EDUCAÇÃO SEXUAL DOS JOVENS NO CONTEXTO ESCOLAR E SOCIAL

    Carlos Adriano Andrade Pacheco, Saulo Gonçalves Pereira
    36-46
    • PDF
  • GINÁSTICAS DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E O ATUAL CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: CAMINHOS POSSÍVEIS.

    Everton Luiz Oliveira
    47-62
    • PDF
  • A DESVALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR DOCENTE BRASILEIRO: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS?

    Ildo Salvino Lira
    63-72
    • PDF
  • A ESCOLHA DA DISCIPLINA PARA A PRÁTICA DE MONITORIA: o caso da licenciatura em química

    Maria Soraia Silva Cruz, Carlos Augusto dos Anjos
    73-81
    • PDF
  • DILEMA: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA OU ENSINO A DISTÂNCIA?

    Osvaldo Freitas de Jesus
    82-93
    • PDF
  • CONCEPÇÃO DE MEDIAÇÃO: O PAPEL DO PROFESSOR E DA LINGUAGEM

    Sandra Alves Farias, Ana Maria Esteves Bortolanza
    94-109
    • PDF
  • TRATADO DE PEDAGOGIA - Monsenhor Pedro Anísio

    Osvaldo Freitas de Jesus
    110-113
    • PDF

Resenha

  • Vygotsky, Leontiev, Galperin: formação de conceitos e princípios didáticos

    Maria Teresinha Leite Sene Araújo, Lílian Araújo Ferreira Zaidan, Vânia Maria de Oliveira Vieira
    114-118
    • PDF

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Template

 Baixar o modelo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Profissão Docente

Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba – UNIUBE

e-ISSN: 1519-091

Submissão e publicação em fluxo contínuo

Creative Commons License

https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.