CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.223Resumen
RESUMO
Este texto tem como propósito apresentar algumas das categorias do pensamento filosófico e educacional de John Locke (1632-1704), com o escopo de ensaiar um possível modo através do qual elas estariam relacionadas, porque seriam, em primeira instância, os elementos que articulam o seu pensamento, a fim de que, com isso, em última instância, tais categorias possam constituir-se em chaves para se pensar a importância de uma formação filosófica rigorosa, metódica e sistemática para o educador.
Palavras-chave: Educação, Filosofia, John Locke, Pedagogia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.