CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.223Resumo
RESUMOEste texto tem como propósito apresentar algumas das categorias do pensamento filosófico e educacional de John Locke (1632-1704), com o escopo de ensaiar um possível modo através do qual elas estariam relacionadas, porque seriam, em primeira instância, os elementos que articulam o seu pensamento, a fim de que, com isso, em última instância, tais categorias possam constituir-se em chaves para se pensar a importância de uma formação filosófica rigorosa, metódica e sistemática para o educador.Palavras-chave: Educação, Filosofia, John Locke, Pedagogia.Downloads
Publicado
2011-10-18
Como Citar
BATISTA, G. A. CONSIDERAÇÕES ACERCA DE ALGUMAS CATEGORIAS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCACIONAL DE JOHN LOCKE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 8, n. 18, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v8i18.223. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/223. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.