O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR

Autores

  • Acir Mário Karwoski Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Magna Aspásia da Silva Fontinele Godinho Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v14i31.967

Resumo

A obra de Cecília Gaeta e Marcos Masetto, “O professor iniciante na educação superior: aprender, atuar e inovar” nos convida a refletir de forma sistemática a respeito da formação e dos desafios enfrentados pelo egresso de outras áreas do conhecimento, senão as de licenciaturas e programas de pós-graduação em Educação, para atuar no ensino superior em um cenário de constantes e severas mudanças paradigmáticas no mundo globalizado. Evidencia-se a convicção de que os novos saberes acadêmicos e a prática docente, construída em sólida formação humanística, são imprescindíveis ao fazer pedagógico dos professores iniciantes na educação superior. Sentimo-nos, diante da obra, revendo um filme que começou há alguns anos. E que se a película pudesse ser gravada, certamente teríamos tido menos pedras no caminho da docência universitária.

Downloads

Publicado

2015-08-26

Como Citar

KARWOSKI, A. M.; FONTINELE GODINHO, M. A. da S. O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 14, n. 31, 2015. DOI: 10.31496/rpd.v14i31.967. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/967. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Resenha