Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 41 (2019)
v. 19 n. 41 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v19i41
Publicado:
2019-11-19
Editorial
Editorial v19 n41
Marilene Ribeiro Resende
1-2
PDF
Artigos
Educação e desigualdade social na atualidade: uma discussão a partir do conceito de pensamento abissal
Geize Kelle Nunes Ribeiro, Wender Faleiro da Silva, Juliano da Silva Martins de Almeida
1-13
PDF
Desigualdade de oportunidades: “injustiças democráticas” em colégios de aplicação
Alice Miriam Happ Botler, Viviane Alves de Lima Silva
1-17
PDF
Feminização do magistério e os impactos na vida de professores nos ensinos infantil e fundamental (Pontal Mineiro)
Sauloeber Tarsio de Souza, Kênia Marcia Rodovalho Girotto
1-20
PDF
A escola da mestra Silvina (Cora Coralina) e a formação dos corpos “dóceis”
Elia Cristina Alves dos Santos, Luísa Helena Silva e Alves, Geraldo Gonçalves de Lima
1-17
PDF
Práticas escolares e a formação religiosa das professoras da cidade de Porteirinha/MG (1935 a 1955)
Wilney Fernando Silva, Gersiane Franciere Freitas Ribeiro
1-28
PDF
Modelos educacionais na licenciatura em Química: um estudo documental envolvendo trabalhos de conclusão de curso
Marcelo Caetano Alexandre Marcelo, Carlos Ventura Fonseca
1-28
PDF
Entrevista
Desafios na educação brasileira: a pesquisa científica e a formação de professores
Rosemira Mendes de Sousa, Orlando Fernandez Aquino
1-17
PDF
Resenha
Fundamentos para escrever na universidade
Bruno Henrique da Silva Sousa, Acir Mário Karwoski
1-5
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems