O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i31.967Abstract
A obra de Cecília Gaeta e Marcos Masetto, “O professor iniciante na educação superior: aprender, atuar e inovar” nos convida a refletir de forma sistemática a respeito da formação e dos desafios enfrentados pelo egresso de outras áreas do conhecimento, senão as de licenciaturas e programas de pós-graduação em Educação, para atuar no ensino superior em um cenário de constantes e severas mudanças paradigmáticas no mundo globalizado. Evidencia-se a convicção de que os novos saberes acadêmicos e a prática docente, construída em sólida formação humanística, são imprescindíveis ao fazer pedagógico dos professores iniciantes na educação superior. Sentimo-nos, diante da obra, revendo um filme que começou há alguns anos. E que se a película pudesse ser gravada, certamente teríamos tido menos pedras no caminho da docência universitária.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-08-26
How to Cite
KARWOSKI, Acir Mário; FONTINELE GODINHO, Magna Aspásia da Silva. O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 14, n. 31, 2015. DOI: 10.31496/rpd.v14i31.967. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/967. Acesso em: 5 jun. 2025.
Issue
Section
Review
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.