O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v14i31.967Abstract
A obra de Cecília Gaeta e Marcos Masetto, “O professor iniciante na educação superior: aprender, atuar e inovar” nos convida a refletir de forma sistemática a respeito da formação e dos desafios enfrentados pelo egresso de outras áreas do conhecimento, senão as de licenciaturas e programas de pós-graduação em Educação, para atuar no ensino superior em um cenário de constantes e severas mudanças paradigmáticas no mundo globalizado. Evidencia-se a convicção de que os novos saberes acadêmicos e a prática docente, construída em sólida formação humanística, são imprescindíveis ao fazer pedagógico dos professores iniciantes na educação superior. Sentimo-nos, diante da obra, revendo um filme que começou há alguns anos. E que se a película pudesse ser gravada, certamente teríamos tido menos pedras no caminho da docência universitária.Downloads
Published
2015-08-26
How to Cite
KARWOSKI, A. M.; FONTINELE GODINHO, M. A. da S. O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 14, n. 31, 2015. DOI: 10.31496/rpd.v14i31.967. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/967. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Review
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.