Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua
v. 21 n. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v21i46
Publicado:
2021-09-03
Dossiê
Apresentação Dossiê "CAMINHOS FORMATIVOS E TEMÁTICAS INTEGRADAS À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO SOBRE O(A) PROFESSOR(A)."
Tiago Zanquêta Souza, Valeska Guimarães Rezende da Cunha, Elsieni Coelho Silva
01-06
PDF
(In)coerências entre opções metodológicas e objetivos em pesquisas sobre professores(as)
José Firmino de Oliveira Neto, Regina Alves Costa Fernandes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
01-18
PDF
Temas e problemas nas dissertações do PPGECM/UFG 2009 – 2010
Alyson Fernandes de Oliveira, Líviam Santana Fontes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
01-15
PDF
Caminhos formativos do(a) professor(a): a relação entre epistemologia e a perspectiva montessoriana
Solange Martins Oliveira Magalhães
01-19
PDF
Planejamento da Alternância na formação de professores de Ciências na Educação do Campo
Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso, Marilda Shuvartz
01-18
PDF
O trabalho do professor com crianças imigrantes e refugiadas: um estudo teórico do contexto brasileiro
Rômulo Sousa de Azevedo, Cláudia Tavares do Amaral
01-21
PDF
Práticas educativas e equidade étnico-racial no Ensino Superior: apoio pedagógico ao cotista em tempos pandêmicos
Antônio Neto Ferreira dos Santos, Amanda de Souza Marques, Thamires Luana Silva Nascimento
01-21
PDF
Arte postal: práticas pedagógicas no ambiente virtual
Edna Márcia Duarte Toffoli, João Henrique Lodi Agreli, Elsieni Coelho da Silva
01-17
PDF
Artigos
V. V. Repkin: contribuições para o desenvolvimento da teoria da Atividade de Estudo (1963–2019)
Paula Alves Prudente Amorim, Roberto Valdés Puentes
01-29
PDF
A formação contínua de professoras/es universitárias/os: afecções, afetos, emoções e sentimentos das perejivaniia docentes
Grasiela Maria de Souza Coelho, Andréa Maturano Longarezi
01-28
PDF
Uma análise de concursos públicos sob a perspectiva dos saberes docentes de Tardif
Rodrigo Herman Silva, Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria Oliveira Vieira
01-16
PDF
Integração ensino-serviço-comunidade na formação superior: perspectivas de docentes de cursos da saúde
Márcia Shott, Manoel Gomes de Oliveira Júnior, Renata Jardim
01-20
PDF
Programa Residência Pedagógica no período remoto: um estudo de caso em Manaus-AM
Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
01-14
PDF
Formação de professores na perspectiva da complexidade: um estado da arte
Priscila Moreira Silva de Farias, Rosa Aparecida Pinheiro
01-21
PDF
O Ginásio Anglo-Mineiro e as representações de Pedro Nava sobre o trabalho docente
Márcio José Pereira de Camargo, Wilson Sandano
01-20
PDF
La Educación Parvularia en Chile: principales Políticas Públicas: 1990-2019
Jaime Caiceo Escudero
01-24
PDF
Cursos de licenciatura na modalidade da EAD nas IES públicas e privadas (2015-2019): número de matrículas e de polos
Henaldo Barros Moraes, José Carlos Sousa Araújo
01-13
PDF
A constituição da educação burguesa na consolidação da modernidade
Anna Lívia Gomes, Anderson Claytom Ferreira Brettas
01-19
PDF
A operacionalização do regime de progressão parcial em uma escola da rede estadual de ensino de Patos de Minas, MG: um estudo de caso
Leonardo Soares Damasceno, Luiz Henrique Ferreira Andrade, Saulo Gonçalves Pereira
01-14
PDF
Perspectivas da didática em programas stricto sensu de Engenharia Civil no Brasil
Juliana Fernandes Rocha, Acir Mario Karwoski, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho
01-14
PDF
Professor em atividade de ensino: pressupostos teórico-metodológicos da Teoria Histórico-Cultural da Atividade
Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez, Claudia Regina Xavier
01-22
PDF
Impacto da internacionalização na carreira de pesquisadores brasileiros
Deomara Cristina Damasceno Garcia, Valdir Garcia
01-17
PDF
Alguns aspectos históricos da Geometria e do Desenho Geométrico na formação de professores
Lailson dos Reis Pereira Lopes, Ana Lúcia Manrique, Josué Antunes de Macedo
01-17
PDF
Entrevista
Entrevista com a professora e pesquisadora Solange Martins Oliveira Magalhães
Tiago Zanquêta de Souza
01-15
PDF
Resenha
A formação docente como problema social
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti
01-05
PDF
Relato de experiência
A monitoria como processo de reflexão na formação docente
Jailson Ferreira da Silva, Genilda Maria da Silva, Odair França de Carvalho
01-23
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar