Editorial

Autores

  • Sueli Teresinha de Abreu Bernardes Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.1054

Resumo

Este número, que agora oferecemos ao leitor, tem uma face de celebração, pois comemoramos, com humildade acadêmica diante do que ainda deveremos construir, o credenciamento de nosso curso de Doutorado, no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Uberaba, responsável por este periódico de comunicação científica. Nesse espírito, continuamos a apostar na qualidade e rigor e na divulgação dos resultados de pesquisas realizadas no âmbito da educação, em diversas áreas temáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Universidade de Uberaba

Doutora em Educação e Mestre em Educação Brasileira pela UFG, Mestre em Ciências e Valores Humanos pela UNIUBE; Licenciada em Filosofia. Professora titular da UNIUBE, atuando no Programa de Pós-graduação em Educação. Atualmente coordena, no âmbito da UNIUBE, os projetos de pesquisa: Estudos acadêmicos sobre o professor no Centro-Oeste-2010-2014, CNPq, em parceria com UFG, UFMS, UFMT, UFT, UnB, UFU, UEG e UNIUBE e o projeto interinstitucional Perspectivas Interdisciplinares na Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-campus Uberaba, apoio CNPq/FAPEMIG. É membro da Association Internationale Gaston Bachelard, França; do Círculo Latinoamericano de Fenomenologia; do Observatorio Internacional de la Profesión Docente - OBIPD, da Universidade de Barcelona; da Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos - SE&PQ; da Federação de Arte Educadores-FAEB e da Rede de Pesquisadores sobre Professores do Centro-Oeste - REDECENTRO. É membro do Conselho Científico e parecerista de diversos periódicos. Tem experiência nas áreas de Arte, Educação e Filosofia, com ênfase nos estudos interdisciplinares e em metodologia da pesquisa qualitativa em educação, dedicando-se, sobretudo, aos seguintes temas: interdisciplinaridade, fenomenologia bachelardiana, filosofia da educação, interações arte-filosofia-educação e estudos sobre o professor.


Downloads

Publicado

2017-01-26

Como Citar

BERNARDES, Sueli Teresinha de Abreu. Editorial. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 16, n. 34, 2017. DOI: 10.31496/rpd.v16i34.1054. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1054. Acesso em: 5 jun. 2025.

Edição

Seção

Editorial