“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1013Resumo
RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar a metodologia desenvolvida nas produções acadêmicas sobre a educação básica, defendidas no período (2012-2014) no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE. Sob a perspectiva do método fenomenológico, a análise revelou que há uma significativa relação entre os procedimentos utilizados e o processo investigativo da Antropologia, expressando interação de saberes e reinvenção de trajetórias de pesquisa.
Palavras-chave: Procedimentos de pesquisa educacional; Investigação antropológica; Método fenomenológico; Interdisciplinaridade; Educação básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.