AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Vânia Maria de Oliveira Vieira Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.225

Resumo

Esse estudo contém algumas considerações teóricas acerca da avaliação educacional. Apresentamos o significado do termo “avaliação” e um breve histórico sobre acontecimentos, tanto no contexto das concepções\teorias\métodos da avaliação educacional, como também, no que diz a legislação brasileira sobre essa questão. Entrelaçamos algumas discussões de diversos autores contemporâneos que sinalizam mudanças no campo da avaliação da aprendizagem e apregoam a superação de uma avaliação excludente, classificatória e punitiva.Palavras-chave: Contribuições Teóricas, Formação de Professores, Avaliação Educacional.

Biografia do Autor

Vânia Maria de Oliveira Vieira, Universidade de Uberaba

Vânia Maria de Oliveira Vieira - Doutora em Psicologia da Educação, professora do Programa de Mestrado em Educação e do cursos de Pedagogia e Psicologia da Universidade de Uberaba- UNIUBE.

Downloads

Como Citar

VIEIRA, V. M. de O. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 8, n. 18, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v8i18.225. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/225. Acesso em: 30 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos