Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 39 (2018): jul./dez 2018
v. 18 n. 39 (2018): jul./dez 2018
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v18i39
Publicado:
2018-12-21
Editorial
Editorial v18 n39
Adriana Rodrigues
219-221
PDF
Artigos
Ser Professor: uma (pre)ocupação legislativa?
Evangelina Bonifácio, Maria Lopes de Azevedo
222-238
PDF
O notório saber e a precarização da formação docente para a educação profissional
Maria Adélia Costa
239-254
PDF
Os movimentos construtivos da identidade profissional de acadêmicos de licenciatura em Educação Física
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug
255-280
PDF
Constituir-se professor universitário: das representações sociais às práticas pedagógicas
Lilian Araújo Ferreira Zaidan, Vânia Maria de Oliveira Vieira
281-297
PDF
A Escola Normal de Uberlândia e a formação de professores entre os anos de 1970 e 1990
Carlos Henrique de Carvalho, Clarissa Betanho Inácio
298-323
PDF
Ser professora negra no ensino superior: vivência e experiências
Marisleila Julia Silva, Raimundo Márcio Mota de Castro
324-338
PDF
O norte é o sulear: educação escolar quilombola, diálogos urgentes
Eleno Marques de Araújo, Samuel Pedro Gonzaga, Rejane Maria Dantas
339-359
PDF
Reflexões sobre o desenvolvimento humano na perspectiva histórico-cultural: relações e inter-relações da mediação cultural, da escola e do professor
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti, Maria Alice Salvador Busato de Azevedo
360-372
PDF
Desafios para a educação da criança no Brasil: desenvolvimento omnilateral
Mariane dos Santos Gomes, Vandeí Pinto da Silva
373-386
PDF
Os saberes lúdicos contextualizados na prática pedagógica da educação infantil (Bento Gonçalves/RS): um estudo de caso
José Edimar de Souza, Ana Paula Silveira
387-402
PDF
Aprendizagem baseada em projetos na perspectiva dos alunos
Maria Luisa Cervi Uzun, Jaqueline Brigladori Pugliesi, Carlos Eduardo de França Roland
403-414
PDF
Johann Heinrich Pestalozzi, a trajetória e a fundamentação da Pedagogia Moral (1746/1827)
Anderson Claytom Ferreira Brettas
415-431
PDF
Institucionalização do toyotismo: aliança entre academia e mercado
João Pedro Aparecido Vicente, Wenceslau Gonçalves Neto
432-450
PDF
Entrevista
Entrevista sobre Investigación en Pedagogía Hospitalaria: la necesidad de avanzar en la construcción de Alternativas e Innovaciones Metodológicas
Aldo Ocampo González
451-461
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar