Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 39 (2018): jul./dez 2018
v. 18 n. 39 (2018): jul./dez 2018
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v18i39
Publicado:
2018-12-21
Editorial
Editorial v18 n39
Adriana Rodrigues
219-221
PDF
Artigos
Ser Professor: uma (pre)ocupação legislativa?
Evangelina Bonifácio, Maria Lopes de Azevedo
222-238
PDF
O notório saber e a precarização da formação docente para a educação profissional
Maria Adélia Costa
239-254
PDF
Os movimentos construtivos da identidade profissional de acadêmicos de licenciatura em Educação Física
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug
255-280
PDF
Constituir-se professor universitário: das representações sociais às práticas pedagógicas
Lilian Araújo Ferreira Zaidan, Vânia Maria de Oliveira Vieira
281-297
PDF
A Escola Normal de Uberlândia e a formação de professores entre os anos de 1970 e 1990
Carlos Henrique de Carvalho, Clarissa Betanho Inácio
298-323
PDF
Ser professora negra no ensino superior: vivência e experiências
Marisleila Julia Silva, Raimundo Márcio Mota de Castro
324-338
PDF
O norte é o sulear: educação escolar quilombola, diálogos urgentes
Eleno Marques de Araújo, Samuel Pedro Gonzaga, Rejane Maria Dantas
339-359
PDF
Reflexões sobre o desenvolvimento humano na perspectiva histórico-cultural: relações e inter-relações da mediação cultural, da escola e do professor
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti, Maria Alice Salvador Busato de Azevedo
360-372
PDF
Desafios para a educação da criança no Brasil: desenvolvimento omnilateral
Mariane dos Santos Gomes, Vandeí Pinto da Silva
373-386
PDF
Os saberes lúdicos contextualizados na prática pedagógica da educação infantil (Bento Gonçalves/RS): um estudo de caso
José Edimar de Souza, Ana Paula Silveira
387-402
PDF
Aprendizagem baseada em projetos na perspectiva dos alunos
Maria Luisa Cervi Uzun, Jaqueline Brigladori Pugliesi, Carlos Eduardo de França Roland
403-414
PDF
Johann Heinrich Pestalozzi, a trajetória e a fundamentação da Pedagogia Moral (1746/1827)
Anderson Claytom Ferreira Brettas
415-431
PDF
Institucionalização do toyotismo: aliança entre academia e mercado
João Pedro Aparecido Vicente, Wenceslau Gonçalves Neto
432-450
PDF
Entrevista
Entrevista sobre Investigación en Pedagogía Hospitalaria: la necesidad de avanzar en la construcción de Alternativas e Innovaciones Metodológicas
Aldo Ocampo González
451-461
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems