AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v8i18.225Abstract
Esse estudo contém algumas considerações teóricas acerca da avaliação educacional. Apresentamos o significado do termo “avaliação” e um breve histórico sobre acontecimentos, tanto no contexto das concepções\teorias\métodos da avaliação educacional, como também, no que diz a legislação brasileira sobre essa questão. Entrelaçamos algumas discussões de diversos autores contemporâneos que sinalizam mudanças no campo da avaliação da aprendizagem e apregoam a superação de uma avaliação excludente, classificatória e punitiva.Palavras-chave: Contribuições Teóricas, Formação de Professores, Avaliação Educacional.Downloads
How to Cite
VIEIRA, V. M. de O. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 8, n. 18, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v8i18.225. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/225. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.