Fundamentos para escrever na universidade

Authors

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v19i41.1310

Abstract

O primeiro volume da coletânea Escrever na universidade foi idealizado em parceria por Francisco Eduardo Vieira e Carlos Alberto Faraco e tem como foco suprir as necessidades de leitura e escrita dos alunos que chegam à graduação e enfrentam dificuldades porque precisam passar por um processo de letramento acadêmico. Dessa forma, os autores trabalham, por meio de várias explicações e exercícios, além da análise de textos, as "grandes coordenadas" que regem o processo de leitura e escrita. Esta resenha avalia o livro quanto à qualidade das informações presentes, bem como quanto às questões selecionadas para serem discutidas. Assim, são apontados elogios e lacunas na obra.

Author Biographies

Bruno Henrique da Silva Sousa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Graduando em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Acir Mário Karwoski, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professor Associado do Departamento de Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É Doutor em Letras pela UFPR, com pós-doutorado pela Universidade da California Santa Bárbara (UCSB). 

References

VIEIRA, Francisco Eduardo; FARACO, Carlos Alberto. Escrever na universidade: fundamentos. São Paulo: Parábola, 2019.

Published

2019-11-19

How to Cite

SOUSA, B. H. da S.; KARWOSKI, A. M. Fundamentos para escrever na universidade. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 19, n. 41, p. 1–5, 2019. DOI: 10.31496/rpd.v19i41.1310. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1310. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Review