EDUCAÇÃO MORAL E LIMITES PRINCÍPIOS NORTEADORES DA AÇÃO DOCENTE

Autores

  • Andréa Maturano Longarezi Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.74

Resumo

A indisciplina, apontada pelos docentes como um dos principais obstáculos ao trabalho pedagógico, está associada, também, à moralidade discente. Para os professores, ela denota a ausência de uma estrutura psicológica moral que desprepara o jovem para a convivência em ambientes regrados. Sob esse aspecto, o artigo discute a educação moral e o papel dos limites na construção de um juízo moral do aluno.

Biografia do Autor

Andréa Maturano Longarezi, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Educação pela Unesp/Araraquara Docente do Programa de Mestrado da Universidade de Uberaba

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Como Citar

LONGAREZI, A. M. EDUCAÇÃO MORAL E LIMITES PRINCÍPIOS NORTEADORES DA AÇÃO DOCENTE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.74. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/74. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos