EDUCAÇÃO MORAL E LIMITES PRINCÍPIOS NORTEADORES DA AÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i9.74Abstract
A indisciplina, apontada pelos docentes como um dos principais obstáculos ao trabalho pedagógico, está associada, também, à moralidade discente. Para os professores, ela denota a ausência de uma estrutura psicológica moral que desprepara o jovem para a convivência em ambientes regrados. Sob esse aspecto, o artigo discute a educação moral e o papel dos limites na construção de um juízo moral do aluno.Downloads
How to Cite
LONGAREZI, A. M. EDUCAÇÃO MORAL E LIMITES PRINCÍPIOS NORTEADORES DA AÇÃO DOCENTE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 9, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i9.74. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/74. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.