AS TICS, A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ONDE ESTÁVAMOS, ONDE ESTAMOS E PARA AONDE VAMOS – DOIS OLHARES.

Autores

  • Alaíde Rita Donatoni UNIUBE
  • Otaviano José Pereira UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v5i12.92

Resumo

Com o objetivo de contribuir com o crescente debate a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no campo da educação escolar, os dois autores deste texto propõem responder as três questões que se seguem. Num primeiro momento, uma leitura mais abrangente, universal - respondida por Otaviano Pereira; num segundo momento, a extensão de uma revolução por eles reconhecida, atingindo o campo da educação escolar - respondida por Alaíde Donatoni; num terceiro - respondida por ambos, um olhar atento à formação, inicial e/ou continuada, não só para se adaptar passivamente a esta revolução, mas para enfrentá-la, absorvê-la ou enriquecê-la.Palavras-Chave: tecnologias; informação comunicação; educação escolar; formação de professores.

Biografia do Autor

Alaíde Rita Donatoni, UNIUBE

Doutorado em Educação na Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP

Otaviano José Pereira, UNICAMP

Doutorado em Filosofia e História da Educação na Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP

Downloads

Como Citar

DONATONI, A. R.; PEREIRA, O. J. AS TICS, A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ONDE ESTÁVAMOS, ONDE ESTAMOS E PARA AONDE VAMOS – DOIS OLHARES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 5, n. 12, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v5i12.92. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/92. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Ponto de Vista