AS TICS, A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ONDE ESTÁVAMOS, ONDE ESTAMOS E PARA AONDE VAMOS – DOIS OLHARES.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v5i12.92Abstract
Com o objetivo de contribuir com o crescente debate a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no campo da educação escolar, os dois autores deste texto propõem responder as três questões que se seguem. Num primeiro momento, uma leitura mais abrangente, universal - respondida por Otaviano Pereira; num segundo momento, a extensão de uma revolução por eles reconhecida, atingindo o campo da educação escolar - respondida por Alaíde Donatoni; num terceiro - respondida por ambos, um olhar atento à formação, inicial e/ou continuada, não só para se adaptar passivamente a esta revolução, mas para enfrentá-la, absorvê-la ou enriquecê-la.
Palavras-Chave: tecnologias; informação comunicação; educação escolar; formação de professores.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.