A METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS ACADÊMICOS SOBRE PROFESSORES NO PPGE-UNIUBE (2006-2009)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1005Abstract
RESUMO: Neste artigo são analisadas dissertações com foco no professor, produzidas no Programa de Pós-graduação em Educação da UNIUBE, no período de 2006 a 2009. Seguindo os passos do método fenomenológico, apresenta-se um trabalho de revisão da produção acadêmica, com leitura completa dos textos e coleta das seguintes informações: tipos e procedimentos de pesquisa e abordagem utilizada. Verificou-se que o estudo de caso é o tipo de investigação mais utilizado e, entre os procedimentos, prevalece a aplicação de entrevistas semiestruturadas, questionários, análise de documentos e observação, com predominância da abordagem qualitativa.
Palavras-chave: Pesquisa em educação; Tipos e procedimentos metodológicos; Abordagem de investigação; Professor.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.