EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.208Abstract
Este artigo apresenta resultados de um estudo teórico que assinala a importância da educação tecnológica frente à formação docente e os saberes mobilizados em sua prática pedagógica, na tentativa de oferecer aos professores, reflexões sobre o seu cotidiano, procurando, assim, sair do ativismo, tão comum ao meio escolar. Apóia-se em pesquisas apresentadas no GT 08, Formação de Professores, do 31o Encontro da Anped e em autores como Bastos, Contreras, Elliott, Freire, Grinspun, Perrenoud, Rehem, Schon, Tardif, Zabala e outros. Esses autores entendem que o professor profissional tem um papel político a desempenhar, educando para uma sociedade em constante mutação, que requer novas capacidades dos formadores de profissionais frente à complexidade do mundo do trabalho.
Palavras-chave: Educação tecnológica. Formação docente. Saberes e práticas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
LEMOS, Rita Maria; VIEIRA, Vania Maria de Oliveira. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS EM FOCO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.208. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/208. Acesso em: 6 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.