“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1013Resumo
RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar a metodologia desenvolvida nas produções acadêmicas sobre a educação básica, defendidas no período (2012-2014) no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE. Sob a perspectiva do método fenomenológico, a análise revelou que há uma significativa relação entre os procedimentos utilizados e o processo investigativo da Antropologia, expressando interação de saberes e reinvenção de trajetórias de pesquisa. Palavras-chave: Procedimentos de pesquisa educacional; Investigação antropológica; Método fenomenológico; Interdisciplinaridade; Educação básica.Downloads
Publicado
2016-05-19
Como Citar
BERNARDES, S. T. de A.; MÁRQUES, F. T.; BERNARDES, L. de A. “OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 15, n. 33, p. 115–126, 2016. DOI: 10.31496/rpd.v15i33.1013. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1013. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.