“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33.1013Resumen
RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar a metodologia desenvolvida nas produções acadêmicas sobre a educação básica, defendidas no período (2012-2014) no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIUBE. Sob a perspectiva do método fenomenológico, a análise revelou que há uma significativa relação entre os procedimentos utilizados e o processo investigativo da Antropologia, expressando interação de saberes e reinvenção de trajetórias de pesquisa.
Palavras-chave: Procedimentos de pesquisa educacional; Investigação antropológica; Método fenomenológico; Interdisciplinaridade; Educação básica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.