Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 23 (2011)
v. 11 n. 23 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v11i23
Publicado:
2011-10-08
Editorial
Editorial Profissão Docente
Maria A.A. Pimenta
1-3
PDF
Artigos
O CONHECIMENTO NA ACÇÃO: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA SOBRE ARTE, APRENDIZAGEM CULTURAL E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA BASEADA NA PRÁTICA
Anabela Moura
4-26
PDF
PROFESSORAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO”: O IMPACTO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS¹
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
27-44
PDF
O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INVERSÃO DE SENTIDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Dermeval Saviani
45-58
PDF
DISTINTOS PROFISSIONALISMOS DA PROFESSORA ALICE DA SILVA PAES NO ENSINO PRIMÁRIO MUNICIPAL – UBERABINHA-MG, BRASIL (1924)
Flávio César Freitas Vieira
59-71
PDF
O MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MAFRA, 1772 A 1896.
Maria do Céu Al Garcia dos Reis Loureiro Alves
72-102
PDF
RENORMALIZAÇÕES: ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE PELA ATIVIDADE DOCENTE
Paulo Roberto Vieira Junior, Eloísa Helena Santos
103-126
PDF
O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE UBERLÂNDIA
Roberto Valdés Puentes, Andréa Maturano Longarezi, Orlando Fernández Aquino
127-154
PDF
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Simone Freitas Pereira Costa
155-158
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems