Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 23 (2011)
Vol. 11 No. 23 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v11i23
Published:
2011-10-08
Editorial
Editorial Profissão Docente
Maria A.A. Pimenta
1-3
PDF (Português (Brasil))
Articles
O CONHECIMENTO NA ACÇÃO: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA SOBRE ARTE, APRENDIZAGEM CULTURAL E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA BASEADA NA PRÁTICA
Anabela Moura
4-26
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO”: O IMPACTO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS¹
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
27-44
PDF (Português (Brasil))
O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INVERSÃO DE SENTIDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Dermeval Saviani
45-58
PDF (Português (Brasil))
DISTINTOS PROFISSIONALISMOS DA PROFESSORA ALICE DA SILVA PAES NO ENSINO PRIMÁRIO MUNICIPAL – UBERABINHA-MG, BRASIL (1924)
Flávio César Freitas Vieira
59-71
PDF (Português (Brasil))
O MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MAFRA, 1772 A 1896.
Maria do Céu Al Garcia dos Reis Loureiro Alves
72-102
PDF (Português (Brasil))
RENORMALIZAÇÕES: ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE PELA ATIVIDADE DOCENTE
Paulo Roberto Vieira Junior, Eloísa Helena Santos
103-126
PDF (Português (Brasil))
O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE UBERLÂNDIA
Roberto Valdés Puentes, Andréa Maturano Longarezi, Orlando Fernández Aquino
127-154
PDF (Português (Brasil))
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Simone Freitas Pereira Costa
155-158
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems